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Um Terminal Portuário Alfandegado

Barra do Rio oferece operações em projetos especiais.

NOSSA HISTÓRIA

O Barra do Rio Terminal Portuário S/A esta localizada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, e iniciou suas operações em janeiro de 2016.

Um Terminal Portuário Alfandegado (Zona Primária), multipurpose que oferece operações em projetos especiais; Operação de carga e descarga de navios;

Operações de cargas de projetos, granéis sólidos, contêineres, carga geral;

Unitização e desunitização de contêineres; Entreposto aduaneiro;

Pesagem de contêineres e carga solta; Vistoria de canal vermelho e Mapa (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento); Coleta de amostras;

Etiquetagem de mercadorias; Aplicação de selos fiscais; Consolidação e desconsolidação documental;

Paletização;

Desconsolidação, separação e remontagem de paletes;

Transporte em trânsito aduaneiro (DTA/DTC).

CONDICIONANTES PARA OPERAÇÃO

CONDICIONANTES PARA OPERAÇÃO

Autorização Delegacia da Capitânia dos Portos em Itajaí, referente ao Ofício nº 339/DelItajaí – MB 20/651.01, de 22 de Abril de 2020:

ESTRUTURA FÍSICA

  • Estrutura física total de 68.553,410 mil m² com 61.387,60 mil m² de área alfandegada;
  • Capacidade de Armazenagem estática em pátio = 3.600 TEU’s;
  • Área Administrativa: 2.269 m²;
  • Cais 01 de Atracação: 220 m;
  • Pátio Alfandegado: 45.415 m²;
  • Armazém: 12.342,85 m² (12 metros de pé direito);
  • Porta pallets com 3.014 posições;
  • Bacia de evolução: 190 m (em frente ao cais)
  • Retroárea de 30.000m2 em pátio
ESTRUTURA FÍSICA
CANAL DE ACESSO

CANAL DE ACESSO

MPOC = Menor Profundidade Observada no Canal = 8,40m;

FAQ = Folga Abaixo da Quilha no canal interno deve ser 10% do calado do navio;

Calado Máximo no Canal de Acesso: MPOC – FAQ + Maré.


BACIA DE EVOLUÇÃO E BERÇO DE ATRACAÇÃO


FAQ = Folga Abaixo da Quilha no berço de atracação deve ser 0,60m;

Calado Máximo Bacia/Berço: 8,60 – 0,60 = 8,00m.

ESTRUTURA OPERACIONAL

  • 2 Balanças Rodoviárias. Capacidade: 80.000 kg / comprimento: 21 metros;
  • 1 Scanner Fixo para inspeção de cargas em contêiner, baú, tanque, sider, outros;
  • 1 Guindaste (MHC – Mobile Harbour Crane), com capacidade nominal de 140 Tons;
  • 3 Empilhadeiras Reach Stacker cap 45 Tons;
  • 1 Empilhadeira de Garfo, cap 07 Tons;
  • 1 Empilhadeira de Garfo, cap 5 Tons;
  • 2 Empilhadeiras de Garfo, cap 3,5 T;
  • 5 Empilhadeiras de Garfo, cap 2,5 T;
  • 2 Empilhadeiras retrátil;
  • 2 Grabs para operações de granel sólido;
ESTRUTURA OPERACIONAL